Intercâmbio na Irlanda

“Quero viajar o máximo que der, sempre que puder, o quanto conseguir, afinal, o mundo é muito grande para você nascer, viver e morrer no mesmo lugar”. Com este lema Laís Galhardi arruma suas malas ou somente um mochilão, 😉 e segue em busca de uma nova viagem pelo mundo. A vontade de descobrir novas culturas, de aprender outros idiomas, vivenciar novas paisagens, sair do seu conforto ou como ela mesma diz: “sair do seu próprio mundo, da sua rotina”, foram os motivos que a levaram a se arriscar em uma viagem pelo mundo. O lugar escolhido? Irlanda. Foi na Irlanda que o seu amor por viagens se intensificou, tanto, que hoje, Laís Galhardi é consultora de intercâmbio da agência“-Ipb”- Intercâmbio para Brasileiros.

Irlanda  Castelo de Dublin Viagens pelo Mundo
Irlanda
Castelo de Dublin
Viagens pelo Mundo

Laís Galhardi realizou o intercâmbio em 2010, morou em Dublin e os 6 meses de intercâmbio foram prolongados por 2 anos. Laís relata que antes de ir para Irlanda, procurou uma escola de idiomas no país, mas ela considera um erro não ter procurado o apoio de uma agência de intercâmbio, pois Laís afirma não ter tido a ajuda necessária na escola de idiomas. Por isso, hoje ela aconselha: “Procure sempre a orientação de uma empresa séria para que não tenha dor de cabeça depois”, esclarece.

intercâmbio na Irlanda - Dublin viagens pelo mundo Laís Galhardi
intercâmbio na Irlanda – Dublin
viagens pelo mundo
Laís Galhardi

Para Laís, o começo da aventura em um “outro mundo” é sempre mais difícil, pois é tudo novo, nova cultura, novo idioma, novo chão. “Foi complicado no início, tive que aprender a me virar sozinha em um país diferente com pessoas diferentes, foi uma correria atrás de trabalho, economizando cada centavo e com isso, não tinha tempo para me dedicar ao estudo. Porém, após o terceiro mês as coisas começaram a melhorar puder aprender mais o idioma e aproveitar cada minuto na Ilha Verde”, afirma.

 

Mesmo com saudades do Brasil, nada tornou-se um obstáculo para Laís deixar de viver esta aventura pelo mundo na Ilha Verde. A paz, a qualidade de vida, a educação, o respeito, as novas amizades e o imenso aprendizado cultural eram motivos para Laís prosseguir sem olhar pra trás. “Me sentia viva, aproveitava a cada dia na Irlanda. O caminho da escola para casa era lindo e já me fazia esquecer qualquer dor de cabeça”, explica.

Ao perguntar sobre uma experiência exótica que vivenciou no intercâmbio, Laís logo conta uma  história não muito comum: “Certa vez, pedi ao motorista do ônibus de Dublin, que me avisasse quando chegasse no ponto que eu tivesse que descer. Eu estava indo trabalhar e era o meu primeiro dia, estava com muito medo de errar e me atrasar. O motorista esqueceu de me avisar e eu tive que descer no ponto final. Ele ficou tão preocupado, que voltou todo o caminho e ainda me deu 20 Euros para que eu pegasse um táxi, além disso, ele deixou recado no celular da minha chefe avisando que foi ele quem errou”.

Através do intercâmbio na Irlanda, Laís teve a oportunidade de se tornar consultora de intercâmbio na agência “Ipb” (Intercâmbio para Brasileiros). “Hoje tenho a oportunidade de trabalhar com o que mais amo.  Sabemos o quanto é valioso esse momento, mais que um programa de estudos, é um sonho de alguém e deve ser tratado com muita atenção e valor. Amo poder ajudar quem sonha com esse intercâmbio, assim como eu sonhei um dia”, relata Laís Galhardi.

Mapa da Irlanda Viagens pelo Mundo (www.tocadacotia.com)
Mapa da Irlanda
Viagens pelo Mundo
(www.tocadacotia.com)

Laís ainda dá dicas para aqueles que desejam realizar um intercâmbio: “ Primeiro conversem com quem viveu essa experiência e com pessoas que estão no momento de pesquisa como você. Procure orientação de uma agência idônea, defina o objetivo do seu intercâmbio, e converse com profissionais de uma agência de viagem para ter um melhor acompanhamento, eles possuem experiência e irão ajudar o estudante a achar o destino adequado para o tão sonhado intercâmbio.”

A consultora Laís Galhardi, já está se preparando para voltar para Irlanda, desta vez ela retorna porém para trabalhar na sede da agência Ipb em Dublin.

Para você que deseja ter mais informações sobre intercâmbio cultural, ou saber mais sobre a experiência de Laís Galhardi clique no link da agência IPB- Intercâmbio para brasileiros. 😉

Boa viagem! 🙂

5 comentários

  1. Fechei com a IPB estou indo em maio, contei e conto com a ajuda da Laís e da Amanda, até o momento elas foram muito atenciosas comigo, estou muito feliz e ansioso para embarcar nesse sonho 🙂

    • Fico feliz por você, tenho certeza de que seu intercâmbio será um sucesso e você terá grandes experiências na Irlanda, fechar um intercâmbio com profissionais qualificados faz toda a diferença! 🙂 Lhe desejo muitas aventuras e diversão na sua nova jornada! 🙂

    • Estou fazendo um orçamento com a IPB, mas nao conheço ninguém que já foi pela agência.
      Como foi a sua experiência? É boa mesmo a IPB?

      • Oi Adriana, primeiro, feli 2016! Desculpe a demora em responder o post, estava de licença a maternidade e fiquei um bom tempo sem trabalhar no blog. Eu não fiz intercâmbio na Irlanda, mas entrevistei a Laís Galhardi ,que fez intercâmbio pela IPB e já trabalhou na agência. A Laís mora atualmente na Irlanda e poderá lhe ajudar com informações detalhadas, caso ainda precise. Segue o link para o facebook dela: https://www.facebook.com/LahGalhardi

        Espero que tenha ajudado de alguma forma, mesmo que um pouco tarde…. obrigada pelo contato e por seguir o blog, agora atualizado. Muitas viagens, saúde e alegria para este ano! 😉

      • Olá Adriana, também estou fechando com a IPB e não conheço ninguém que foi com eles. Deu tudo certo pra vc, por enquanto?

Deixe um comentário

