Um passeio no parque natural Killesberg em Stuttgart

Vista Panorâmica do Parque Killesberg com a torre.
Vista Panorâmica do Parque Killesberg com a torre.

No parque Killesberg, além de uma maravilhosa área verde com flores de vários tipos e cores, você vai encontrar um mini zoológico, uma pequena ferrovia com trenzinho movido a vapor, um parquinho com carrossel, a famosa torre de Killesberg de 41 metros de altura que lhe permite uma visão panorâmica de Baden-Württemberg e ainda um “clube” com várias piscinas para crianças e adultos. De fato se você for visitar Baden-Württemberg no verão, o parque Killesberg precisa estar na sua lista. Confira as fotos do meu passeio! 🙂

A entrada ao parque é gratuita e o acesso é bem tranquilo, fomos de carro, mas o trajeto de ônibus, trens ou metrô é mais fácil, devido ao trânsito um pouco “congestionado” e as ruas próximas ao parque são bem estreitas. Dependendo do dia, principalmente nos fins de semana as ruelas ficam lotadas, e o estacionamento do parque fica sempre muito cheio.

O parque é totalmente preservado, e tem suas origens na década de 1930, antigamente o arenito era presente no local que degradava e poluia o ambiente. Este foi extraído, resultando em uma topografia irregular. O projeto para a reconstrução da área verde foi assinado pelo arquiteto Hermann Mattern. A área verde foi transformada em um parque público, com exposições e teatro infantil.

 

Anualmente no mês de julho, acontece o  “Lichterfest Stuttgart“, em português “festa das luzes”. Nesta festa são colocados várias lanternas em torno do parque, decorando e iluminando todo o parque. Neste dia acontece também um show com músicas e os visitantes sentam no chão para assistir os shows.

Killesberg Turm durante a noite em Stuttgart
Killesberg Turm durante a noite em Stuttgart

Uma das  atrações do parque é a Torre Killesberg, concluída no ano de 2000. É  um mirante de contemplação e tem 41 metros de altura – o equivalente a um edifício de 15 pavimentos. O projeto da construção da torre de Killesberg “Killesbergturm” foi assinado pelo engenheiro estrutural Jörg Schlaich.

Fizemos um  passeio na pequena ferrovia com o trenzinho à vapor, o passeio é recomendado totalmente para crianças e para os adultos terem uma visão completa do parque.

O mini zoológico do parque Killesberg! 🙂

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s