Roteiro de 3 dias em Barcelona!

Para você que pretende fazer um passeio turístico pela Europa, não se esqueça de incluir Barcelona no seu roteiro. Você pode conhecer os principais pontos turísticos de Barcelona em 2 ou 3 dias. Barcelona é uma cidade com ampla variedade de atrações turísticas, com uma arquitetura medieval, bairros antigos e ruelas cheias de história. Feiras, mercadinhos, praias, muitos bares, uma atmosfera jovem que movimenta a cidade e uma maravilhosa gastronomia nos vários restaurantes da cidade, fazem com que Barcelona seja sempre incluída no roteiro turístico.  A arte está presente nas ruas, nos monumentos, nas praias, nas catedrais, nos museus e até mesmo na culinária. Confira os lugares que você não deve deixar de visitar em Barcelona! 🙂 barcelona-488052_1280

Transporte?

Pra começar, o trajeto pode ser feito de trens, metrôs e bikes (as bikes são ótimas,podem ser alugadas, compensa se você for para Barcelona no verão ou primavera, eu fui no outono, então já estava bem frio, não pude aproveitar nada das praias).

Como fui visitar o meu marido, que estava trabalhando em Barcelona, ele já havia alugado um carro para eu dirigir. Confesso que achei o trânsito de carro um pouco confuso, já estava acostumada com a “organização”, ou com o respeito do trânsito aqui na Alemanha. Na realidade em Barcelona vivenciei um pouco do trânsito no Brasil, trânsito mais lento e muito movimento nas ruas, claro, principalmente na área central.  Mas para você que está fazendo um turismo pela Europa, os melhores trajetos são com os trens e metrôs da cidade que também, como na Alemanha são super pontuais.

Onde Ficar?

Como fui visitar meu marido, que estava trabalhando em Barcelona, obviamente ele já estava em um hotel, que na realidade era bem distante dos pontos tutísticos, mas recomendo a área da Praia de Barceloneta, há várias opções de hotéis e pequenas pousadas com vista para o mar, como o SM Hotel 54 Barceloneta e o Ritz. Nesta região você estará perto das principais atrações da cidade e o transporte de metrô é o mais indicado que lhe levará também para regiões como a Sagrada Família.

img_4379busss

Então, acorde beeeeeeeem cedo e desfrute desta cidade cheia de atrações! 🙂

Comece o passeio em “Las Ramblas”, que fica  na estação de metrô Catalunya,bem no centro da cidade. São várias lojas, galerias, artistas de rua e muita movimentação nas ruas, logo você verá o mercadinho da cidade, o La Boqueria, que vende doces, frutas e coisas típicas da cidade. Ali mesmo na região você vai estar bem próximo ao bairro Gótico, e terá uma linda visão da arquitetura da cidade, das ruelas estreitas, do medievalismo de uma cidade moderna, se tiver tempo, aproveite e visite o Museu Picasso! 🙂

https://i0.wp.com/blog.feelathomebarcelona.com/wp-content/uploads/2015/06/La-Rambla-barcelona.jpg
dpa (Las Ramblas Barcelona)

Um pouquinho da cidade:

Recomento claro, um passeio no Park Guell, que é o parque mais famoso de Barcelona. Desde 1984 essa obra de Gaudí foi considerada Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO. Mas  já aviso que é melhor comprar seu bilhete com antecedência pelo site, por existir um limente de entrada de pessoas por horário, então se você for no verão ou primavera, prepare-se para ter que aguardar em uma longa fila, caso não tenha comprado o ingresso antecipadamente. No nosso caso, foi relativamente tranquilo, muito movimento, mas não enfrentamos fila, pois fomos no outono.

Como chegar? De metrô ou ônibus é o caminho mais fácil, se for de metrô desça na estação “Vallarca”. O acesso para o parque conta com algumas escadas rolantes e placas por todos os lados do “Park Guell. Se for de ônubus, é preciso verificar as linhas de ônibus atuais. O ideal é você chegar na estação de trem e se informar sobre seu trajeto e roteiro em Barcelona.

Olha que linda algumas  artes de mosaico no Park Guell!

img_4331mosaicoeeuimg_4326mosaicoimg_4343muitaarte

Depois vá até a Sagrada Família, esta é a principal obra de Gaudí, visite por fora e por dentro, fique atento aos detalhes, que são muitos.

Visite também a bela construção da grandiosa Catedral de la Santa Creu i Santa Eulàlia é uma das construções mais belas do bairro Gótico.

Agora que você conheceu alguns dos principais pontos turísticos da cidade, nada melhor do que ir para a praia!!! 🙂 Como falei, fomos no outono, então passeamos apenas na praia, mas não deu pra nadar!!! 😦 . A praia Barceloneta é uma das mais conhecidas, mas como o nosso hotel estava há 50 km de distância de Barcelona, resolvemos visitar a praia de Vilanova, na região do hotel que ficamos.

Claro que tive que comprar alguns cartões para enviar para o Brasil!!! 🙂 Passeamos na região de Vilanova, uma cidade super tranquila e interiorana.

Gente não deixem de visitar esta biscoiteria La Cure Gourmande, é maravilhosa, tudo artesanal, biscoitinhos, chocolates, doces e bombons, além das caixinhas de presentes serem muito lindinhas.

Claro, que para jantar, recomendo o restaurante La Paradeta, o MELHOR RESTAURANTE DE BARCELONA com frutos do mar frescos!!!!!!! Sério, chegamos no restaurante e ficamos em uma fila com várias pessoas que estavam esperando o restaurante abrir para o jantar!!! A gastronomia é maravilhosa, ótimo atendimento, vinhos maravilhosos e bebidas típicas! Você escolhe os frutos do mar, e eles fazem a sua preferência, refogado, ensopado, fruto, assado, como churrasco, do jeito que você quiser!!!!! Super recomendo, para quem ama frutos do mar, é a melhor opção! Olha o nosso jantar!!!

Essa foi a nossa viagem, no caso a minha viagem de 3 dias descobrindo a Barcelona, um tempo bem curto na realidade, pois Barcelona é uma cidade que realmente dá vontade de ficar pelo menos uma semana para desvendar mais esta bela cidade repleta de histórias 🙂

Este slideshow necessita de JavaScript.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s